Prefeitura recupera semáforos e vai reforçar sinalização horizontal

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), iniciou nesta terça-feira, 3 de novembro, o trabalho de restauração dos conjuntos semafóricos da cidade. Serão 24 semáforos totalmente reformados até o final deste mês.

 

“Fizemos um levantamento de todos os semáforos existentes na cidade e detectamos aqueles que precisam de uma ação mais emergencial, que estão em pior estado de conservação. Todos esses aparelhos serão recuperados agora em novembro”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

“Estamos fazendo o reparo completo desses 24 equipamentos. Estaremos pintando onde precisa ser pintado, substituindo as lâmpadas de led que estão queimadas e soldando as hastes de sustentação nos locais onde há necessidade, inclusive nos bairros da cidade”, reforçou.

 

O trabalho vai facilitar o trânsito de veículos, pedestres e está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura. “Serão aplicados aproximadamente R$ 45 mil nessa ação, dinheiro proveniente da aplicação de multas. Ou seja, estamos revertendo aquilo que é arrecadado com infrações de trânsito em melhorias para a toda a população”, continuou Alexandre.

 

Após a execução desse serviço, a Agetrat também vai intensificar o reforço da sinalização horizontal nas vias do município. Agora a pintura será feita com o auxílio de um equipamento específico, o que garante mais qualidade e durabilidade do trabalho, principalmente nas ruas onde o fluxo é mais intenso.

 

“Recuperamos totalmente esta máquina e ainda capacitamos nossos servidores para operá-la. Temos um cronograma estabelecido e que será iniciado em breve”, completou o diretor-presidente da Agetrat, lembrando que a Agência Municipal também realiza a manutenção e substituição constante da sinalização vertical (placas).   

Skip to content