Professores de educação física da Reme participam de Formação Continuada

Terminou na tarde de ontem, 11, o Módulo Cinco do Projeto de Formação Continuada de Professores das Redes Públicas em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte e Educação da atleta medalhista olímpica Ana Moser. A cerimônia de conclusão aconteceu no prédio da UFMS ( antiga alfandega), localizada no Porto Geral da cidade.

 

Patrocinado pela Vale, a formação contou com a parceria da Prefeitura de Corumbá e Ladário, na qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino. “Este segundo ano de trabalho veio para fortalecer o esporte escolar, a valorização da Formação Continuada dos professores da rede Municipal de Ensino e aprimorar o acesso à prática do esporte com qualidade”, destacou a secretária de Educação Roseane Limoeiro.

 

O ano II contou com cinco módulos de estudos e foi dividido em propósitos com o intuito de ampliar a rede de acesso, tais como: qualificação; intervenção pedagógica; eventos de esporte educacional; integração junto as secretarias ( Educação- Saúde e Esportes); jovens líderes; e plano municipal de esporte. Ao todo, foram 35 produções realizadas pelos professores participantes, divididas em encontros presenciais e projetos pedagógicos.

 

 

Tendo início em 2014 na região pantaneira, o projeto foi ganhando forma e, como conseqüência, veio o resultado positivo do aperfeiçoamento de um trabalho realizado por todos. “Este ano trouxemos para o curso outros focos que contribuem para a formação de professores e gestores públicos”, explicou Cibele Borges, subcoordenadora pedagógica do Instituto de Esporte Educacional.

 

“Encerramos hoje mais um ciclo e entregamos a cada município um plano de ação elaborado por nós para que tudo que estudamos seja colocado em prática dentro e fora das escolas”, completou Cibele Borges.

 

Na finalização de mais uma edição do curso foram entregues aos participantes um Certificado de Valorização e Garantia do Esporte e kits de materiais esportivos

 

Para os municípios foram entregues o Plano de Ação elaborado durante os cinco encontros para que o mesmo possa ser analisado e implementado, “A cultura do esporte traz aspectos positivos a sociedade. O esporte transforma e revoluciona vida. O importante é o cotidiano da prática esportiva e a busca pela saúde adequada do ser humano”, falou o Diretor Presidente da Fundação de Esportes, Helder Botelho.

 

“Vocês professores tem o papel crucial para sociedade que é a valorização emocional dos alunos. Tenho certeza que o esporte é a disciplina em que as emoções ficam a flor da pele. O serviço de vocês é importantíssimo. O evento de hoje marca o encerramento de um ciclo e eu desejo que vocês continuem nessa entrega linda que é a de ajudar e educar com carinho e dando o melhor de si para seus alunos”, finalizou o Analista de Comunicação e Relacionamentos da Vale, Guilherme Resende.

Skip to content