Projeto Ação Educativa desmistifica o terror dos alunos pela matemática

A matemática já não é mais um bicho de sete cabeças. Pelo menos para os alunos de algumas escolas da Rede Municipal de Ensino que desmistificaram o terror que a disciplina despertava. No último sábado, 07, estudantes da 9ª série da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira se reuniram para mais um aulão de matemática.

Como parte do projeto Ação Educativa, desenvolvido pela Reme, a atividade busca despertar nos alunos o interesse pelos estudos e fazê-los enxergar que estudar é indispensável para a garantia de futuro melhor. “Nós analisamos periodicamente os índices de aprendizagem dos alunos de 1ª à 9ª séries e de 1ª à 4ª fases da Educação de Jovens e adultos, por meio de um projeto denominado Ação Educativa”, explicou a responsável pela pasta, Roseane Limoeiro.

 

A secretária ainda explica que foi proposto às escolas que desenvolvessem ações e projetos voltados ao ensino lúdico dessa disciplina. “Essa iniciativa tem dado certo, pois os alunos apresentaram um excelente resultado nas últimas avaliações observadas”, afirmou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Durante o aulão de matemática, os alunos contaram com a presença do prefeito Paulo Duarte, que recebeu os alunos com uma palavra de incentivo, destacando que a educação é base de tudo. “O que cabe a Prefeitura em investimentos e incentivo a vocês, nós faremos”, disse Paulo Duarte, lembrando que a escola Isabel Correa é a próxima instituição de ensino a ser climatizada.

 

O prefeito finalizou desejando boa sorte aos alunos. “ De coração, desejo muito sucesso a vocês. Que Deus abençoe cada um aqui”, desejou.

 

Antes de darem início ao aulão, ministrado pelo professor de matemática, Erisvaldo Batista Ajala, que de forma voluntária tem trabalhado com os estudantes, a diretora Ecila Antunes de Brito e a diretora adjunta Patricia Acioli, preparam um café da manhã para receber alunos e familiares. O encontro também contou com a presença da vereadora Cristina Lanza.

 

Skip to content