Sinalização turística para pedestre começa a ser instalada em Corumbá

Desde a última semana diversos pontos estratégicos do quadrilátero do Centro Histórico da Capital do Pantanal estão sedo sinalizados. A implantação das placas de sinalização turística para pedestres é uma das medidas da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal para melhorar a estruturação do turismo na cidade.

 

Estão sendo implantadas inicialmente 37 placas direcionais que mostrarão com setas os pontos turísticos da cidade de Corumbá em dois idiomas, português e inglês. As placas orientarão o turista quanto à indicação de sentido dos atrativos e as rotas turísticas. Ficarão em logradouros públicos e em locais com movimentação mais intensa de turistas.

 

“O projeto visa orientar e estimular a visitação dos turistas e também aos corumbaenses, oferecendo mais informações sobre nossa cidade. Ao todo, o plano prevê a sinalização com placas indicativas, placas interpretativas e totens eletrônicos que funcionam como uma Central de Informações Turísticas”, afirma a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Também serão instaladas ainda este ano as placas interpretativas da região central nas principais praças do centro e no Porto Geral da cidade, com o mapa da área e a localização dos pontos de interesse turístico próximos. Sua implantação será em áreas abertas, de maior circulação de turistas, tais como praças. Também terá o conteúdo em português e inglês, situando a região ou local no contexto urbano, histórico e turístico, indicando os atrativos no mapa área, que serão instaladas em sete pontos do centro da cidade de Corumbá.

 

Após a instalação das placas interpretativas da região, será iniciada a implantação dos totens eletrônicos, que cumprirão a função de uma Central de Informação Turística, sendo sete fixos, para uso no Terminal Rodoviário, Aeroporto Internacional, Mirante Cristo Rei do Pantanal, SESC Corumbá, Centro Internacional de Informações Turísticas, entre outros pontos.

 

O término da instalação está previsto para maio e assim a sinalização turística para pedestres no centro de Corumbá estará concluída. O projeto integra uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico e a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Skip to content