Acadêmicos conhecem mais sobre a história de Corumbá pela arquitetura

A rica arquitetura corumbaense foi apresentada de forma didática a um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que, dessa forma, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da maior cidade pantaneira, tema importante para enriquecimento da grade curricular dos universitários que estudam História na UFMS.

 

A história corumbaense foi apresentada por meio de uma palestra no sábado, 05, pela manhã, na sede da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), a cargo das arquitetas Ana Paula Badari e Lauzie Mohamed Xavier, e da historiadora Ramona Ortiz.

 

Após a palestra na sede da Fuphan (antigo Hotel Galileo), o grupo realizou uma visita guiada pela região histórica de Corumbá. Os acadêmicos estavam acompanhados da professora Natalia Junqueira.

 

“Foi importante para mostrarmos de forma didática aos alunos a história da cidade de Corumbá através da sua arquitetura e a importância da preservação”, explicou Lauzie. “Também apresentamos como é o processo de desenvolvimento de pesquisas e projetos de restauro antes do início de uma obra”, completou.

 

A ação faz parte das atividades em desenvolvimento na cidade com foco na educação patrimonial. Os trabalhos estão a cargo da equipe da Fuphan que já atendeu grande parte dos estabelecimentos de ensino de Corumbá.

Skip to content