Alistamento online começa em janeiro e Junta faz manutenção no sistema

O sistema da Junta se Serviço Militar de Corumbá está passando por serviços de manutenção e só será reativado em janeiro de 2016. É o que informa a secretária da Junta, Arielly Aparecida da Paixão, assinalando que quem desejar encontrar em contato com o órgão, deverá ligar para o telefone (67) 3907 5429. 

 

Os serviços que estão sendo executados se devem ao fato de que a partir do próximo ano, Mato Grosso do Sul é um dos nove estados brasileiros que será atendido pelo Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, com o alimento militar online. Além do MS, o serviço será disponibilizado também no Amapá, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Sergipe e Paraná.

 

Nessa nova modalidade o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Para tanto, ele poderá acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos, o seu alistamento.

 

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por meio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de janeiro de 2016. É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de junho para se alistar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Skip to content