Concerto mostra versatilidade da Manoel Florêncio e do Ginásio Poliesportivo

O Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros ficou lotado para a apresentação do XV Concerto de Santa Cecília, realizado na noite dessa sexta-feira. O espaço foi especialmente preparado pela Prefeitura de Corumbá para bem acolher o público, os músicos envolvidos com as apresentações e mostrou mais uma vez a multifuncionalidade da quadra de esportes.

 

“Foi exatamente nisso que pensamos quando decidimos reformar todo o Poliesportivo. Hoje, além de servir para a prática esportiva, para melhorar a qualidade de vida da nossa população, essa área também acolhe muito bem eventos culturais e sociais”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que acompanhou a apresentação ao lado da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini.

 

 “Mais uma vez os professores e alunos da Manoel Florêncio mostraram muito talento, qualidade e determinação, com músicas de diversos estilos diferentes e que agradaram o público. O Concerto de Santa Cecília é um evento que a população espera e prestigia”, complementou o prefeito.

 

“Tudo foi preparado com muito carinho pela nossa equipe. É uma grande satisfação ver esse espaço lotado e acompanhar a evolução dos alunos da Escola de Música Manoel Florêncio”, avaliou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson Cruz, que ainda destacou: “a música transcende dificuldades e é capaz de superar toda e qualquer crise, como vimos aqui hoje”.  

 

O espetáculo contou com a apresentação de  10 peças com músicas de estilo erudito, popular e religioso, tanto do repertório nacional quanto internacional, sob a regência do maestro Kleber de Carvalho Jares, com participações dos maestros Ambrósio Gregório dos Santos Neto e Roberto Vinícius Vianna de Oliveira. A apresentação contou ainda com participação especial do Coral Cidade Branca, do Coral Infantil da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio e do Coral Jubilosos de Sião.

 

 A Banda Manoel Florêncio é formada por 41 integrantes que são presenças marcantes em eventos do município e fora dele. Mantida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, a Banda é composta por músicos que recebem formação dentro da Academia de Música Manoel Florêncio.

Skip to content