Fuphan divide experiência de mobilidade durante evento em Campo Grande

Uma equipe da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan)) participou na noite de ontem, 15 de dezembro, do lançamento da campanha Bicicleta nos Planos, em Campo Grande. Na oportunidade, a arquiteta Lauzie Xavier proferiu uma palestra aos presentes, atendendo convite da rede Bike Anjo, da Transporte Ativo (TA) e da União de Ciclistas do Brasil (UCB), responsáveis pela realização.

 

A campanha Bicicleta nos Planos tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais, gestores e decisores políticos, para a inclusão da bicicleta, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana, conforme previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012).

 

A diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, lembrou que a Fundação vem trabalhando, dentre muitas ações, com o objetivo de contribuir cada vez mais no desenvolvimento de uma cidade com qualidade de vida para seus moradores.

 

“Um eficiente Plano de Mobilidade é fundamental para o bom desenvolvimento de uma cidade. A Fuphan considera importante o uso da bicicleta como meio transporte, pois favorece uma alternativa de locomoção econômica e ambientalmente mais saudável se comparada aos outros modos de transporte motorizados”, destacou, salientando que, “por isso mesmo, foi importante expor uma experiência que vem sendo desenvolvida em Corumbá”, explicou.

 

Além da palestrante Lauzie Xavier, o arquiteto Fábio Provenzano, gerente de Planejamento Urbano da Fuphan, participou do evento que foi realizado no auditório da Casa de Ciência e Cultura, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Skip to content