Motoristas de Transporte Escolar da Reme passam por capacitação

Profissionais de transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, (Reme) participam nesta terça, 15, e quarta, 16, de um curso para qualificar os 22 motoristas efetivos que atendem à Secretaria de Educação. As aulas são ministradas no período da manhã, na Escola Municipal CAIC – Pe. Ernesto Sassida.

 

Todo conteúdo ministrado está a cargo do SEST /SENAT de Campo Grande, que em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, trabalha com o objetivo de aperfeiçoar a forma de conduzir, buscando uma direção consciente, desenvolvendo as habilidades e estimulando atitudes positivas no trânsito.

 

“Nós trabalhamos temas relacionados a legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Relacionamento Interpessoal; Prática de Direção, dentre outros temas”, explicou a instrutora do SEST/SENAT, Noyr Rondora.

 

Capacitação

 

Motorista há 16 anos na Prefeitura de Corumbá, Nelson Rodrigues, considera de grande importância a capacitação. “ O Código de Trânsito Brasileiro vive em constantes mudanças e nós precisamos acompanhar, nos aperfeiçoando sempre”, define Nelson.

“Outra grande importância é sermos um multiplicador do conceito de responsabilidade no trânsito, contribuindo assim para a redução dos índices da violência sobre rodas”, concluiu. 

Skip to content