Nona edição do Moinho in Concert é atração em Corumbá nesta terça e quarta

Marcada para a noite desta terça-feira, 08, a nona edição do Moinho in Concert, espetáculo que marca o encerramento das atividades de 2015 do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, e que será repetido amanhã, quarta-feira. Este ano, o tema é “Sinfonia em Música e Dança – A Saga de uma Nota Musical”. O evento será aberto às 20 horas desta terça e quarta-feira, na sede do instituto localizado na Rua Comendador Domingos Sahib, 300, Porto Geral.

 

De acordo com o gestor do Moinho, José Roberto dos Santos Junior, o tema traz a história de uma Nota Musical e sua saga através da arte. “Esse repertório, coreografado para os alunos da dança e executadas pelos alunos da música que com seus instrumentos de cordas, sopros ou percussão, produz sons que vão das músicas clássicas, passando pelas populares e trilhas de filmes. O espetáculo integra todas as modalidades do projeto, que registrados pelo núcleo tecnológico, completam o sentimento de beleza e harmonia”.

 

Ainda segundo José Roberto, esse ano, porém, a atração será diferente, “ela acontece dentro do próprio projeto e será cobrado um valor simbólico de dez reais, para ajudar a instituição e pode ser adquirido aqui no próprio Moinho, lembrando que crianças até 05 anos não pagam”.

 

O Moinho in Concert conta com a parceria da Prefeitura Municipal, a Vale, Cielo, J Macedo, Ecomenergia, O Boticário na Dança, Drogaria São Bento. Tendo como apoio IHP – Instituto do Homem Pantaneiro, Prefeitura de Ladário, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, Dancin, Ponto de Cultura, TV Morena. Com uma realização do Moinho Cultural, Lei de Incentivo, Ministério da Cultura e Governo Federal Brasil.

 

Moinho

 

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (IMC) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão a diminuição da vulnerabilidade de crianças e adolescentes em região de fronteira através do acesso a bens culturais e conhecimento tecnológico.

 

Atende hoje 390 crianças e adolescentes dos municípios de Corumbá, Ladário/MS, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, com aulas diárias de música, dança, tecnologia, apoio escolar, idiomas, educação ambiental e patrimonial, no contraturno da escola regular em um ciclo com oito anos de duração. Os familiares dos participantes e a Comunidade participam de cursos de geração de renda e economia criativa promovidos pela instituição.

 

Em 2015, com onze anos de atividades ininterruptas, o Moinho inspirou duas cidades Ladário/MS e Puerto Suarez/Bolívia a criar Projetos de Políticas Públicas baseadas nas ações desenvolvidas pelo Moinho. Além disso, vários participantes foram absorvidos pelo mercado de trabalho não só nas áreas fins da instituição, como também em outros cursos superiores, influenciados pela formação cidadã aqui adquirida.

Skip to content