Ponto de ônibus da rua Antônio Maria será desativado no dia 3 de dezembro

O ponto de ônibus localizado na rua Antônio Maria, esquina com a Delamare, será desativado na próxima quinta-feira, 3 de dezembro. A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) informa que todas as linhas do transporte coletivo que passam pelo local serão deslocadas para a Antônio João, entre a Delamare e a avenida General Rondon.

 

“Vamos instalar faixas e manter funcionários na região comunicando a mudança para toda a população”, afirmou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos, lembrando que a permanência dos pontos na Antônio João, na frente ao Grêmio Recreativo dos Subtenentes e Sargentos, é temporária.

Ponto de ônibus da Antônio Maria, no início do século passado

Utilizado no passado como transbordo municipal, a estrutura da cobertura do ponto de ônibus descaracteriza o patrimônio histórico formado pela Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), o prédio da Delegacia de Polícia Federal e a Praça da República, que está passando por um trabalho de requalificação realizado pela Prefeitura e Governo federal, por meio do PAC das Cidades Históricas.

 

A desativação do ponto, inclusive, foi uma orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na época de elaboração do projeto. A obra está sendo executada sob a orientação da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan). 

Skip to content