Por solicitação de comerciantes, ponto de ônibus só será desativado em janeiro

Atendendo uma solicitação dos comerciantes e vendedores ambulantes que atuam nas proximidades do antigo transbordo municipal, localizado no cruzamento das ruas Antônio Maria e Delamare, no Centro de Corumbá, a Prefeitura vai alterar a data de fechamento do local.

 

A interdição, que inicialmente ocorreria nesta quinta-feira, 3 de dezembro, só será realizada no começo de janeiro de 2016. Desta forma, os micro e pequenos empresários instalados na região poderão aproveitar melhor as festas de fim de ano, quando a economia é aquecida principalmente pelo pagamento do 13º salário.

 

A medida deve ocasionar um pequeno atraso no cronograma das obras de requalificação da Praça da República, uma das 10 obras previstas pelo PAC das Cidades Históricas que serão executadas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do IPHAN.

 

Por recomendação do IPHAN, a cobertura do ponto de ônibus será removida, devolvendo as características originais a toda aquela área histórica, formada pela Praça, pela Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), a Catedral de Nossa Senhora da Candelária e o prédio onde funciona a Delegacia da Polícia Federal.

 

Ao final das obras, as linhas de ônibus voltarão a transitar pelas ruas do antigo transbordo. Enquanto isso, outros pontos foram instalados provisoriamente na rua Antônio João, entre a Delamare e a avenida General Rondon, para atender os usuários do transportes coletivo a partir de janeiro do próximo ano. 

Skip to content