Prefeito participa da entrega de títulos de Cidadão Corumbaense

O prefeito Paulo Duarte participou nesta sexta-feira, 11 de dezembro, da Sessão Solene de Outorga de Medalhas e Títulos da Câmara Municipal de Corumbá. O evento foi realizado no Hotel de Trânsito do 6º Distrito Naval e homenageou 34 personalidades das áreas jurídica, militar, policial, educacional, empresarial e comercial que prestaram – ou vêm prestando – serviços relevantes e essenciais para o desenvolvimento da sociedade.

 

“Parabenizo a Câmara de Vereadores pela homenagem. Todos aqui prestam serviços relevantes para Corumbá. Nosso município deve muito a essas pessoas que estão aqui”, destacou Duarte. O prefeito também ressaltou a importância e a contribuição das pessoas que escolheram Corumbá para viver e trabalhar.

 

“No Mundo em que vivemos hoje, não existe mais isso de gente de fora. Existem só pessoas. E a cidade, o Estado, o País crescem por causa dessa troca. Somos sim bairristas, mas somos também um povo acolhedor e que sabe reconhecer e valorizar quem está vindo para colaborar de verdade com nossa região”, afirmou.  

 

Homenageado com o título de Cidadão Corumbaense, o procurador de Justiça Paulo César dos Passos lembrou, ao discursar, que todos os homenageados, em suas áreas profissionais, desenvolvem ações que levam à construção de uma sociedade melhor. “Lembramos aqui a necessidade de construirmos uma sociedade mais justa e solidária. Cada homenageado ajuda a construir uma sociedade melhor. Cada um de nós, do Ministério Público, ajuda a modificar a história dessa cidade e por isso esta homenagem é importante”, disse.

 

Comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, que também recebeu a comenda, afirmou que o Título de Cidadão Corumbaense reflete o trabalho desenvolvido pela Marinha na região. “Temos obrigação de nos juntarmos à população. A Marinha do Brasil protege nossas riquezas e cuida da nossa gente. Contribuímos para o desenvolvimento da região e, as relações de amizade que fiz aqui facilitam muito essa ação”, declarou o contra-almirante que há nove meses comanda a Marinha em Ladário. “Esse título é de extrema importância para mim, serei reconhecido, a partir de agora, como cidadão de Corumbá”.

 

Viviane Zuffo Vargas Amaro, promotora de Justiça, teceu elogios à Corumbá classificando a cidade como “hospitaleira” e afirmou que o município a “acolheu de braços abertos”. Nascida no Rio Grande do Sul, ela avaliou que a homenagem traz – para todos – “novos desafios e maiores responsabilidades com este povo. Temos consciência das nossas responsabilidades e reafirmamos aqui o nosso compromisso com esta comunidade”, ressaltou.

 

Delegado de Polícia Civil, Pablo Gabriel Farias da Silva, disse que a comenda lhe trouxe “orgulho”, porque foi em Corumbá – onde atua – que iniciou a carreira como delegado. “A cidade é um marco na minha vida profissional”, frisou.

 

Presidente da Câmara Municipal, Tadeu Vieira, ao finalizar a sessão solene, disse que o Legislativo está “à disposição” de todos os homenageados para a realização de um trabalho “harmônico” visando o desenvolvimento e crescimento de Corumbá. Ele lembrou ainda a participação proativa de todos os 15 vereadores nesse processo e destacou a indicação dos homenageados pelos parlamentares.

 

“Agradeço e destaco o trabalho dos vereadores na indicação e aprovação dos homenageados para receber o Título de Cidadão Corumbaense. Faço aqui um apelo em nome da população aos promotores, delegados, advogados, empresários e a todos que receberam essa homenagem. Que juntos possamos trabalhar e buscar benefícios para a população de Corumbá. Queremos a harmonia entre os Poderes e com todos os segmentos da nossa sociedade, para com essa atuação harmônica, atuarmos em prol da nossa comunidade. A Câmara de Vereadores está à disposição de todos”, finalizou o presidente do Legislativo Municipal.

 

Os homenageados com o Título de Cidadão Corumbaense foram: Alexandre Magno Benites de Lacerda; Álvaro Figueiredo Bisneto, Amilson Batista da Silva, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, Anselmo da Silva Neto, Antônio Cesar Dutra Martins, Clélia Magalhães dos Santos, Elias Ely Gomes Vitório, Fernando Araújo da Cruz Júnior, Humberto de Matos Brittes, Jeice Martins Nunes de Freitas, Joice Carla Santana Marques, Jorge Augusto Ribeiro, Jorge Cardoso Martins, Juvenilde Ferreira Simão, Leonardo Moreira, Lindomar Tiago Rodrigues, Luciano Bordignon Conte, Luís Ribeiro Quidá, Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, Márcio Rômulo dos Santos Saldanha, Marcos Martins de Brito, Maura de Camargo Angeline, Maria Nely Urbieta Bernal, Pablo Gabriel Farias da Silva, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, Paulo César dos Passos, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Ricardo de Mello Alves, Ricardo Guilherme Ribeiro de Almeida, Rodrigo Corrêa Amaro, Sam Ricardo Aranha Suzumura, Viviane Zuffo Vargas Amaro e Wilson Cesar Velasques.

 

Além do presidente do Legislativo Municipal, vereador Tadeu Vieira (PDT), que presidiu a solenidade, participaram os vereadores Mohamad Abdallah (DEM), Carlos Alberto Machado (PT), Luciano Costa (PT), Roberto Façanha (PMDB), João Lucas Martins (PP), Evander Vendramini (PP), Buxexa Amaral (PHS), Ênio Castelo (PT), Cristina Lanza (PT) e Yussef Salla (PDT). 

Skip to content