Prefeito se reúne com lideranças e faz balanço dos 3 anos de trabalho

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, no CENPER (Centro de Promoção Humana e Ambiental) com lideranças comunitárias de toda a cidade. Durante o encontro, o prefeito ouviu os representantes e fez um breve balanço dos últimos 3 anos.

 

“Lembro quando decidi fechar a feira Brasbol e, diversas vezes, fui criticado. Falavam que estava tirando um local onde as pessoas que não tinham muitos recursos compravam suas roupas e outras coisas, mas eles não lembram que essas coisas não duravam muito tempo. Agora eu pergunto, há quantos anos não vinha uma rede de lojas para a cidade? E agora temos a Casas Bahia, Lojas Americanas porque elas fizeram pesquisa de mercado e viram que agora elas sim poderia vir e competir com as outras lojas que existiam na cidade”, afirmou.

 

Duarte também lembrou a batalha que teve que travar ao trocar a empresa de transporte da cidade: “Agora ninguém lembra daqueles ônibus caindo aos pedaços, pegando fogo, que circulavam pela cidade. Todos só lembram dos branquinhos (referindo-se a empresa Viação Cidade de Corumbá) que são novinhos e que cumprem o seu horário”.

 

“Também conseguiremos pagar três folhas em menos de um mês. Paguei dia 30 o pagamento de novembro, agora sexta-feira vou pagar o 13º salário e dia 30 vou fazer o pagamento de dezembro. Isso tudo só consegui fazer porque estou administrando com rédeas curtas, porque não acho certo fazer como outras cidades, que estão parcelando a segunda parcela do 13º em cinco vezes. Mas não pensem que isso foi fácil, mas eu sei que esse dinheiro vai injetar e movimentar o comércio da cidade e isso é bom para a população”, colocou Paulo.

 

Ele também lembrou que muitas pessoas perguntavam por que ele não traz um artista famoso para se apresentar nas festas da cidade. “Não trouxe um show de R$ 300 mil para o artista vir a cidade e cantar uma hora e ir embora. Resolvi usar esse dinheiro para climatizar todas as nossas escolas, para construir praças e concluir coberturas de algumas quadras que podem e serão melhor aproveitadas para a população. E acho que não fiz errado porque eu quero sempre o melhor para vocês”, concluiu Paulo Duarte. 

Skip to content