Prefeitura doa área para construção do hospital da Cassems em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte assinou na manhã desta quarta-feira, 16, a Lei nº 2.528 que autoriza o Poder Executivo a doar para a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), uma área de 5.468,60 m² para a construção do hospital da Caixa de Assistência em Corumbá.

 

A assinatura foi durante uma coletiva com a imprensa corumbaense no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, que contou com a presença de vereadores, além de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive instituições financeiras, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

“Um ato de extrema importância para a nossa cidade”, disse o prefeito no momento em que assinou o documento, juntamente com o vereador Tadeu Vieira, presidente da Câmara, e Elizabeth Sigarini, vice-presidente do Sinted. “É fruto de um ano de trabalho que chegou ao fim ontem (terça) quando os vereadores aprovaram a doação. Só temos que agradecer a Câmara que tem sido uma grande parceira”, ressaltou.

 

Duarte lembrou que, com a aprovação da doação, a Cassems já pode iniciar as obras em Corumbá. “Isto significa que em março, provavelmente, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, virá a Corumbá para lançar a obra”, informou. “E o hospital não será exclusivo para atender os servidores. Vai também atender também pacientes do Sistema Único de Saúde”, revelou.

 

O projeto do hospital já está sendo finalizado e em um encontro recente com o presidente da instituição, Ricardo Ayache, o prefeito Paulo recebeu dele a notícia de que os usuários do SUS serão atendidos pela unidade hospitalar, “o que será um ganho para a saúde pública da nossa cidade”, comentou.

 

O hospital será construído em uma área localizada na Rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, repassada à Cassems. A área era da União, foi cedida ao Município. O prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.

 

O vereador Tadeu Vieira também destacou o ato e lembrou que a aprovação da doação da área representa um enorme ganho na área da saúde. Na opinião dele, o hospital da Cassems é extremamente importante, principalmente pelo fato de que não atenderá somente os servidores, mas a população corumbaense.

 

O ato marcou a abertura da coletiva com a imprensa corumbaense. Além do presidente Tadeu Vieira, participaram também do evento os vereadores Roberto Façanha, Carlos Alberto Machado, Rogério Candia, Evander Vendramini, João Lucas, Ênio Castelo, Yussef Salla e Cristina Lança; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbóis; secretários e assessores municipais, além de outras autoridades.

Skip to content