Prefeitura entrega quadra de esportes coberta do Cristo no dia 17

A quadra de esportes do Bairro Cristo Redentor será entregue no dia 17 de dezembro, próxima quinta-feira. Foi o que informou o prefeito Paulo Duarte durante uma visita à obra na manhã de hoje, 10, oportunidade em que conversou com os responsáveis pela empresa responsável pela construção, definindo detalhes para a inauguração do espaço.

 

“Vamos entregar esta quadra à população do Cristo no dia 17 de dezembro, às 18h30”, reforçou o prefeito, lembrando que a construção desse equipamento foi muito complicada. “A obra esteve parada por quase quatro anos. A placa que existia aqui marcava a sua conclusão em dezembro de 2012. Quando assumimos a Prefeitura encontramos uma obra inacabada e no dia em que entregamos a praça do Cristo Redentor, falamos que iríamos concluir a quadra, o que vai acontecer na outra semana”, disse.

 

Mas, para chegar ao estágio atual, foi necessário novo procedimento licitatório, visando contratação de uma nova empresa para executar a obra. Além disso, a Prefeitura aplicou cerca de R$ 300 mil na construção da quadra, edificada em parceria com o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

“É mais uma obra inacabada que estamos concluindo e colocando à disposição da população. Este será um espaço que atenderá as crianças que estudam na Escola Municipal José de Souza Damy e toda a comunidade do Cristo Redentor”, disse o prefeito.

 

“Este é um pedido antigo dos moradores e de toda a comunidade escolar que estamos concluindo, garantindo mais um espaço adequado para a prática esportiva e outras ações sociais e de convivência dos moradores dessa região”, afirmou.

 

Paulo estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. Na quadra que está sendo concluída ao lado da Escola Damy, na praça inaugurada por ele durante as comemorações do aniversário da cidade em 2013, o prefeito se encontrou com a diretora do Damy, Marcia Ivana do Amaral, que demonstrou euforia com a notícia do prefeito.

 

“É um sonho que está se realizando. Esperamos esta quadra há muitos anos e ela será entregue na próxima semana. Será um espaço extremamente importante para os alunos, não só para atividades físicas, mas também para a cultura”, explicou a diretora. “Sem um espaço adequado para atividades físicas os alunos do Damy já se destacam, imagine agora, com a quadra”, destacou, observando que a comunidade também ganhará muito com este novo espaço que a Prefeitura está entregando.

quadraQuadra está sendo construído junto à praça do Cristo, ao lado da Escola Damy (Foto: Marcos Boaventura)

Skip to content