Prefeitura no Bairro atrai pessoas de várias partes da cidade no Maria Leite

A ação foi no bairro Maria Leite, mas pessoas de vários pontos da cidade foram até a quarta edição do Prefeitura no Bairro para terem acesso imediato a vários serviços que a Administração Municipal oferece à população. Logo cedo, a sede da Apae, já recebia centenas de pessoas que, em sua maioria, buscavam por serviços de saúde e regularização de documentos e  benefícios sociais.

 

Durante toda manhã, a comunidade também contou com uma série de serviços nas áreas de defesa do consumidor; esporte e lazer; esclarecimento de dúvidas de contribuintes; informações sobre regularização fundiária, habitação e regularização de imóveis; todos os serviços da área de assistência social, da gestão pública, indústria e comércio, serviços públicos, produção rural, turismo, cultura, meio ambiente, segurança pública, trânsito e transporte.

 

A dona de casa Elaine Pereira viu na ação a chance levar o filho Ariel, de 04 anos de idade, para uma consulta médica e odontológica de rotina. O pequeno foi pesado, teve a altura medida antes de entrar no consultório do pediatra. A mulher mora no bairro padre Ernesto Sassida, surgido pela construção de casas populares pelo Governo Estadual, porém sem infraestrutura básica.

 

“Aqui é uma oportunidade para consultar ele, pois temos que ir no centro para conseguir uma ficha pra consulta. Por isso mesmo a gente veio e vamos aproveitar também para ir ao dentista porque no nosso bairro não temos esses serviços”, desabafou Elaine.

 

Do outro lado da cidade, do bairro Aeroporto,  Alexandre Domingos Grizosti  decidiu procurar os serviços da ação Prefeitura no Bairro para resolver com agilidade uma pendência que o impedia de dar um importante passo em sua vida.

 

“Vim retirar a segunda via da minha certidão de nascimento porque já decidimos a data de nosso casamento no civil”, disse o homem que avaliou como extremamente positiva a ação por perceber que os benefícios se estendem ao coletivo. “Eu aprovo e vejo que acontece em vários bairros, assim pode ajudar todo mundo”, disse.

 

Para a criançada, uma série de atividades esportivas e de recreação organizadas pela Fundação de Esportes e pela Secretaria de Educação fizeram a alegria juto com a distribuição de pipoca e picolé para amenizar o calor.

 

“É como se a cada edição do Prefeitura no Bairro mudasse a sede da Prefeitura, então hoje ela está aqui no bairro Maria Leite onde estão sendo disponibilizados serviços em todas as áreas de Saúde,  Educação, de Assistência Social, de todos serviços enfim que a Prefeitura presta à população de forma centralizada”, explicou o prefeito Paulo Duarte que, a cada edição, se reúne com lideranças locais em audiência para ouvir as principais reivindicações dos moradores.

 

Além dos serviços da Prefeitura, também são ofertados atendimentos em parceria com órgãos estaduais, federais e privados como destacou o prefeito Paulo Duarte que vem fazendo dessa uma marca de sua gestão.

 

“Desde o início da nossa Administração, temos buscado parcerias. A cada edição, temos procurado não só ampliar os serviços, mas trazer aqueles que, muitas vezes, a população não tem. Ano que vem, vamos fortalecer o que aconteceu na edição da Prefeitura no Bairro na escola Barão do Rio Branco com a parceria da Cassems quando trouxemos o caminhão da saúde”, lembrou o chefe do Executivo.

 

A Prefeitura já elabora o cronograma da ação para o próximo ano quando deverá atender localidades que ainda não receberam os serviços este ano.

Skip to content