“Professor Inovador 2015” premia sete projetos em diferentes categorias

A Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de ontem, 07, a 1ª edição do “Prêmio Professor Inovador” 2015 “, no Auditório do Salomão Baruki. A premiação contou com a participação de 56 professores. Desse total, 12 projetos inscritos na Categoria Educação Infantil, Ensino Fundamental, de 1ª a 5ª séries, Ensino Fundamental II, de 6ª à 9ª séries e categoria EJA- Educação de Jovens e Adultos.

 

Durante o evento, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, deixou uma mensagem de agradecimento a toda Reme, em especial, os profissionais envolvidos nos projetos em destaque. “Este ano de 2015, foi um ano atípico para toda Reme. Apesar de extremamente difícil financeiramente, nós conseguimos superar e concluir o nosso ano letivo” comentou a responsável pela pasta, Roseane Limoeiro, que aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu do prefeito Paulo Duarte.

 

“Eu quero agradecer ao prefeito Paulo Duarte por ser tão presente e parceiro nosso. E por ser alguém que possui um olhar tão diferenciado para a educação, administrando não apenas de forma prática, mas também com o coração”, destacou a responsável pela pasta, Roseane Limoeiro, parabenizando todos os profissionais da educação pelo empenho, carinho e dedicação com os alunos da Rede.

 

A primeira edição do “Prêmio Professor Inovador 2015” contou com uma pequena homenagem pela colaboração de profissionais que entenderam a importância da educação para o desenvolvimento da cidade. Um dos homenageados da noite foi o coronel Elias Ely Gomes Victorio, comandante do 17 Batalhão de Fronteira.

 

O evento ainda contou com diversas apresentações culturais apresentadas por alunose professores da Reme. Participaram da 1ª edição do “Prêmio Professor Inovador” 2015, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, que representou o prefeito Paulo Duarte na premiação, o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia, e o diretor da UFMS, Edgar Aparecido.

 

Projetos e professores premiados:

 

“Brinquedos e Bichos saiam do lixo”, da professora Odilaine de Oliveira Arruda, do CEI Estrelinha Verde; “Educando no berçário através de sensações e sentidos”, da professora Jéssica Alvarenga Lima, do CEI Eunice Ajala Rocha; “Um mundo só meu- Inclusão e Socialização da Aprendizagem”, da professora Tarissa Marques Rodrigues, da E. M Barão do Rio Branco; “Magicando”, do professor Anderson Ribeiro, da E.M Fernando de Barros.

 

“Cartolas, Contadores de História”, do professor Lourival Monteiro de Moraes, da E.M.R.E.I Eutrópia Gomes Pedroso; “Um mundo com outra visão”, da professora Dinarte Nathan Santos, da E.M. Isabel Correa de Oliveira e “Jornal Mural: Eco da Juventude Rural, do professor Rosenil dos Santos Gomes, da E.M.R Pólo Paiolzinho.

Skip to content