Reformas da UBS da Ladeira e da Casa de Acolhimento começam nesta quinta

O prefeito Paulo Duarte assina nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a ordem de serviço para a reforma do Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz e da Casa de Acolhimento Transitório para Usuários em Tratamento no SUS, localizada na rua José Fragelli, bairro Aeroporto. O ato acontece às 8h30 no Centro de Saúde da Ladeira, Unidade Básica de Saúde mais antiga da cidade.

 

O local atualmente oferece os serviços de programa de Tuberculose e Hanseníase; programa de Prevenção do Tabagismo; vacinação; coordenação de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs); núcleo de Prevenção à Violência e Acidente; coordenação de Vigilância Epidemiológica; e atendimento de consultas com Clínico Geral e Especializados tais como psiquiatria, gastroenterologia, nefrologia, dermatologista, psicologia e fonoaudiologia.

 

Já a casa de Acolhimento Transitório, ou como também é conhecido CAT, é destinada aos usuários de crack e outras drogas em situação de vulnerabilidade social e risco ou excluídos do convívio familiar. Tem a função de abrigamento temporário, acolhimento e proteção social, num espaços de saúde, no contexto de um Projeto Terapêutico Individualizado em parceria com Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e com a atenção básica bem como demais setores, não menos importante, como é o caso da Assistência Social, Direitos Humanos, Justiça, Educação, Segurança Pública, Habitação e outros. 

Skip to content