Terminal de ônibus da Antônio João atende provisoriamente a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira, 28 de dezembro, o terminal de ônibus localizado no cruzamento das ruas Antônio Maria e Delamare, na Praça de República, passa a funcionar provisoriamente na Rua Antônio João, entre a Avenida General Rondon e Delamare, na calçada do Grêmio, onde a Prefeitura instalou pontos de ônibus para atender a demanda.

 

A medida se deve às obras de requalificação da Praça da República, uma das 10 previstas pelo PAC das Cidades Históricas que serão executadas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cultura e do IPHAN.

 

Por recomendação do IPHAN, a cobertura do local onde hoje funciona o terminal será removida, devolvendo as características originais a toda aquela área histórica, formada pela Praça, pela Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), a Catedral de Nossa Senhora da Candelária e o prédio onde funciona a Delegacia da Polícia Federal.

 

Ao final das obras, as linhas de ônibus voltarão a transitar pelas ruas do antigo transbordo. Enquanto isso, o terminal funcionará provisoriamente na rua Antônio João. A mudança deveria ter ocorrido no dia 03 de dezembro, mas atendendo uma solicitação dos comerciantes e vendedores ambulantes que atuam na região, a Prefeitura vai alterou a data da interdição para esta segunda-feira. 

Skip to content