Adventure Week no Brasil: treinamento atende empresas de turismo

Marcado para esta quinta-feira, 07, o Treinamento de Comercialização e Roteirização de Ecoturismo e Turismo de Aventura com vista à primeira Adventure Week Brazil – Bonito & Pantanal, marcada para abril.

 

O treinamento está sendo organizado pelo Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, junto com o Conselho Municipal de Turismo de Corumbá. A atividade acontece no período das 09 horas às 11h30, na sede da Fundação de Turismo, localizada na Ladeira Cunha e Cruz, nº 37 (Beco da Candelária), no Porto Geral.

 

O treinamento está a cargo da diretora para a América do Sul da ATTA (Adventure Travel Trade Association), Gabriella Zampoli de Assis. Na oportunidade serão gerados esclarecimentos sobre o evento que ocorrerá em abril, elucidadas as dúvidas sobre esses segmentos e explanadas as oportunidades de negócios na cadeia produtiva do turismo local.

 

Dois representantes de cada empresa, organização e/ou setor foram convidados para participar do treinamento considerado importante com vista à primeira edição da Adventure Week no Brasil e Corumbá e Bonito, os dois destinos turísticos escolhidos para sediar o evento.

 

O Adventure Week no Brasil é uma realização da ATTA (maior associação de operadores de ecoturismo e aventura do mundo) e a EMBRATUR, em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a ABETA (Associação Brasileira de Turismo de Aventura) e as Prefeituras e Conselhos Municipais de Corumbá e Bonito.

 

A edição 2016 da Adventure Week acontecerá em abril e oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios.

 

A semana reunirá 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais no mercado estrangeiro.

Skip to content