Ala Vote! Eu sou Corumbaense ganha Concurso de Marchinhas em Corumbá

De tudo um pouco. A noite desse sábado, 23, foi especial em Corumbá. Tudo por conta do Concurso de Marchinhas que movimentou o Porto Geral da cidade, seguido do Esquenta Corumbá com apresentações das escolas de samba. Foi uma pequena mostra do que está sendo preparado para as cinco noites de folia do carnaval Cultural de Corumbá 2016.

 

E a festa começou animada com o Concurso de Marchinhas. Este ano, 13 canções disputaram o título de melhor marchinha do carnaval de 2016 na cidade e a grande vencedora foi “Ala Vote! Eu sou Corumbaense”, de Diego Rodrigues, Karen Simões e Kris Simões, fazendo alusão ao sotaque típico da maior cidade pantaneira, que faz o melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro.

 

O trio ficou também com o segundo lugar com a “Marchinha da Falsiane”. Mais uma vez, de forma irreverente, os três brincaram com as falsas amizades, “pela frente, tapinha nas costas, por trás…”. Já o terceiro colocado, Wellington Sandro da Silva, preferiu alertar o público para um grande problema da atualidade: dengue, chikungunya, zika vírus, febre amarela. Por isso mesmo ele subiu ao palco e mandou o seu recado, pregando “Cidadão Consciente”.

 

Aliás, a noite foi também especial neste sentido. Muitas das canções apresentadas, foram centradas em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, tais como “Eta mosquitinho chato”, de Francisco Morais Dutra; “Cuidado com a dengue”, de Flávio Marcio da Silva Fadin; “A vida em primeiro lugar”, de José Otávio Arruda e Souza, e “Sai com essa zika pra lá”, de Diego Rodrigues, Karen Simões e Kris Simões.

 

Teve também “Buxixo em Corumbá”, de Antônio Rondon da Silva; “Maria do Jacaré”, de Ramão Terra e Paulinho; “De tanga chupando manga”, de Francisco Moraes Dutra; “Maria Quitéria” e “A boneca do Papai”, de Sandro Nemir (interpretações de Anderson Dias), e, como não poderia deixar de ser, a “Marcha do Palhaço”, de Guilherme Moura e Bianca Machado, apresentada por um grupo que integra o Bloco dos Palhaços.

 

Foi uma noite que marcou a abertura do carnaval corumbaense que, para encerrar, ainda teve apresentações das baterias das escolas de samba da cidade. Por lá, prestigiando o evento, além do grande público, o prefeito Paulo Duarte; a vice-prefeita e presidente da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon; os vereadores Tadeu Vieira (presidente da Câmara) e Cristina Lanza; o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson Cruz, entre outros.

Skip to content