B-boys de Corumbá representam o Brasil em concurso na Bolívia

Os irmãos Victor Gonzaga, 24 anos, e Marcos Gonzaga, 18, estão representando o Brasil na Batalla de Barrio 2016, um dos maiores campeonatos de street dance da América Latina, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

A dupla integra o grupo Killa Kings, formado oficialmente em 2013 e que atualmente reúne 12 pessoas. “A gente sempre se reunia para dançar e praticar os passos, mas só montamos mesmo o grupo depois que a Prefeitura começou a promover eventos nesta área”, explicou Big, como Victor é mais conhecido entre os jovens.

 

“Só conseguimos participar dessa competição graças ao apoio da Prefeitura e de muitas outras pessoas. Tudo foi pago com essa ajuda, desde a inscrição até a viagem, a estadia e a alimentação”, completou Big. Os corumbaenses ficam na Bolívia até o domingo, dia 24, quando termina o campeonato.

 

Eles vão concorrer nas modalidades B-boy 1 contra 1, Footwork, Hip Hop Dancer e All Style 2 vs 2. Essa é a primeira viagem internacional de Bolinha (apelido de Marcos), o ganhador do I Campeonato de B-boys de Corumbá, promovido pela Prefeitura em 2013. “Vamos com a ideia de mandar bem e representar a cidade”, comentou.

 

Todos os Killa Kings ensaiam diariamente no CEU Helô Urt. “Disponibilizamos esse espaço para que os jovens consigam praticar sua arte e fomentar a participação de cada vez mais pessoas”, destacou o gerente de Políticas para a Juventude de Corumbá, Jonathan França.

 

“A participação deles em um evento como esse também serve para que o grupo amadureça e continue crescendo. Isso serve também para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo prefeito Paulo Duarte, principalmente com o projeto Juventude na Praça. Hoje esses meninos trabalham juntos com a administração na mobilização da juventude”, finalizou Jonathan. 

Skip to content