Clio e Damy vão atender alunos da EJA somente no Ensino Fundamental

As escolas municipais Clio Proença, no conjunto Guanã, bairro Nova Corumbá, e José de Souza Damy, no Cristo Redentor, atenderão em 2016, no período noturno, somente o curso de Ensino Fundamental por meio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). É o que informa a secretária Municipal de Educação, Roseane Limoeiro, ressaltando que o convênio com a Secretaria Estadual de Educação não foi renovado.

 

Diante disso, o curso de Ensino Médio da EJA, que é de responsabilidade do Governo, na área urbana, vai acontecer em unidades escolares do Estado. Nas duas escolas municipais funcionavam as extensões da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho (JGP) que, a partir deste ano, devem funcionar nas escolas estaduais Nathércia Pompeu dos Santos, localizada na Nova Corumbá, e no Rotary Club, situada no Bairro Cristo Redentor.

 

Já na área rural, as extensões da Escola Estadual João Leite de Barros, no curso de Ensino Médio da EJA, o convênio foi renovado e as aulas continuarão acontecendo nas escolas municipais rurais Luiz de Albuquerque, no Distrito de Albuquerque, e Paiolzinho, no Assentamento Paiolzinho, inclusive com transporte escolar.

 

A utilização de prédios de escolas municipais, por parte da Secretaria Estadual de Educação, se deve ao fato de que o Estado, há muitos anos, não constrói escolas no Município de Corumbá, para atender o Ensino Médio, que é de competência dos governos estaduais.

Skip to content