Corumbá segue calendário unificado e aulas começam dia 15 de fevereiro

O ano letivo de 2016 na Rede Municipal de Ensino de Corumbá terá 200 dias e as aulas começam em 15 de fevereiro. É o que ficou estabelecido pela instrução 002/2015, publicada no Diário Oficial do Município do último dia 28 de dezembro, pela Secretaria de Educação que aderiu às proposições da União dos Dirigentes Municipais de Educação de MS (UNDIME/MS) e da Secretaria de Estado de Educação, de seguir um calendário unificado para as escolas públicas no Estado.

 

O ano Letivo terá a duração de 200 dias e inicia-se no dia 15 de fevereiro de 2016, com recesso escolar no período de 11 a 25 de julho, e o término do ano letivo será no dia 02 de dezembro. Após este período, são previstos ainda cinco dias destinados ao exame final e conselho de classe final.

 

 

Conforme a resolução 67/2015/SEMED, o ano escolar terá a duração de 213 para as unidades escolares de Educação Infantil (Pré-Escola), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, distribuídos em períodos destinados à matrícula, atividades letivas, culturais, desportivas, pedagógicas, formação em serviço, reuniões pedagógicas e administrativas e reunião do Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestres.

 

Já nos Centros de Educação Infantil, o ano escolar terá a duração de 237 dias, com o Programa Creche o Ano Todo e o Projeto de Férias.

Skip to content