Ensaio técnico, atração deste sábado na Passarela do Samba, em Corumbá

As dez escolas de samba que integram o grupo principal e o de acesso em Corumbá, realizam na noite deste sábado, 30, o ensaio técnico na Passarela do Samba integrada pela Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon. O evento está marcado para iniciar às 19 horas e faz parte da programação do Carnaval Cultural de Corumbá 2016, realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura, com apoio de parceiros.

 

O ensaio técnico está sendo organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e, este ano, a novidade é que o trajeto será pela Rua Frei Mariano, a partir da 13 de Junho, e Avenida General Rondon, até a Major Gama.

 

Vão passar pela Passarela do Samba as escolas Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá, integrantes do grupo de acesso, além da Estação Primeira, Vila Mamona, Império do Morro, Marques de Sapucaí e Nova Corumbá, todas do grupo especial. Cada agremiação terá 30 minutos de apresentação.

 

Além de ser um atrativo para a população corumbaense e turistas, o ensaio técnico é uma oportunidade para as escolas de samba acertar os detalhes finais para o desfile, principalmente pelo fato de que o percurso será diferente do ano passado, quando o trajeto era pela Frei Mariano, a partir da Delamare, e Avenida General Rondon, até a Firmo de Matos.

 

Outra vantagem é que, com o ensaio, tanto as escolas como os organizadores do desfile, terão a oportunidade de testar o sistema de som e também de iluminação. Somente o som, estão sendo instaladas 32 torres com potência total de 100 mil watts. Será também importante para testar os dois caminhões de som que darão apoio às agremiações nos dois dias de desfile.

 

Estrutura

 

O Carnaval Cultural de Corumbá 2016 contará com uma grande estrutura. Além das 32 torres de som ao longo da Passarela do Samba, a Prefeitura está montando no trecho compreendido da passarela do samba, 400 metros de arquibancadas metálicas com capacidade para seis mil pessoas, dois mil a mais que 2015 (ar arquibancadas são maiores), e camarotes com capacidade para 1.040 pessoas, além de quatro mil metros de grades de contenção.

 

A Passarela do Samba contará ainda três torres de jurado para seis pessoas cada, medindo 3,00 X 2,65m; uma house de locução de pista; sete tendas para atender os setores da Saúde, Conselho Tutelar, Segurança Pública e outros; um estande de informações turísticas; espaço reservado para idosos e cadeirantes (250 cadeiras).

 

Na Praça Generoso Ponce está sendo montado um grande palco onde acontecerão os shows, com medidas de 16,00 X 14,00m, e 40 mil watts de potência. O circuito contará com uma praça de alimentação com 70 barracas, e espaços reservados para 250 ambulantes.

 

No período de 05 a 09 de fevereiro, o circuito da maior folia do Centro-Oeste brasileiro contará com 100 banheiros químicos, totalizado cerca de 150 toneladas de estrutura.

Skip to content