Prefeito empossa conselheiros tutelares e primeiro desafio será o carnaval

O prefeito Paulo Duarte empossou na manhã desse domingo, os novos membros do Conselho Tutelar de Corumbá, titulares e suplentes, e o primeiro grande desafio será o carnaval, com a realização de ações visando a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, já seguindo as orientações baixadas pela Justiça em relação ao Reinado de Momo.

 

A posse aconteceu durante ato realizado na Casa dos Conselhos e, na oportunidade, o prefeito destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares. Deixou evidenciado, no entanto, que para um bom desempenho das funções, é preciso que a sociedade, a família participe de forma ativa, sendo parceira do Conselho Tutelar.

 

Citou inclusive que o primeiro grande desafio dos novos membros será o carnaval, fazendo cumprir as orientações da Justiça. “Os conselheiros tutelares desenvolvem um trabalho de extrema importância, mas é preciso estabelecimento de parcerias com a sociedade, com a família”, destacou. “Reconhecemos o valor que os conselheiros tem que, neste período em que todas as viagens e diárias estão suspensas, para conter gastos, autorizamos a ida de dois conselheiros para participar de um curso em Campo Grande, por entender que isto é importante”, comentou.

 

O prefeito citou também o fato de que os novos conselheiros eleitos terão todos os direitos dos trabalhadores. “Antes era um trabalho voluntário. Hoje, todos têm os mesmos direitos de um trabalhador e salário equiparado ao de gestores da Prefeitura. Esperamos muito dessa equipe que já tem o carnaval pela frente”, completou.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tadeu Vieira, prestigiou o ato e também citou a importância da participação da família no processo. Lembrou que o Poder Legislativo está com uma proposta de desenvolver um trabalho voltado à família, durante este ano, para combater atos inflacionários praticados por crianças e adolescentes, visando formação de futuros cidadãos.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Márcia Rolon, e a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Renata Papa, prestigiaram o ato, assim como a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, que colocou a pasta à disposição da nova equipe, lembrando que o Conselho Tutelar avançou muito nos últimos anos, e que a meta é fortalecer cada vez mais o órgão.

 

Foram empossadas as conselheiras Laize de Freitas Araujo, Patrícia dos Santos Ferri, Gislene Serra dos Santos, Angélica Leal de Arruda e Kamila Silva Castelo, todas titulares, além de Jacqueline de Campos Rojas e Ednaldo da Silva Ramos, suplentes. Todos foram eleitos no primeiro processo unificado nacional que aconteceu em outubro de 2015, pleito que contou com a participação de 1.189 eleitores.

Skip to content