Prefeitura aproveita semana sem chuva e intensifica recuperação de vias na cidade

A Prefeitura de Corumbá intensificou esta semana o programa de recuperação, manutenção e conservação do pavimento asfáltico na área urbana para melhorar as condições de trafegabilidade. Os serviços estão sendo executados por três equipes, atendendo a parte alta da cidade, área central e a região do Bairro Universitário.

 

“A recuperação do pavimento é uma grande preocupação do prefeito Paulo Duarte e a sua determinação foi, aproveitando esses dias sem chuva, priorizar as vias com maior fluxo viário e linhas de ônibus”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, engenheiro Gerson da Costa Melo. Ele fez uma vistoria aos serviços que estão em andamento no centro e na parte alta, e mostrou-se otimista.

 

“Estamos com cinco dias sem chuva em Corumbá e isto contribuiu muito para avançarmos nesse programa. A nossa intenção é finalizar esta etapa até o mês de março”, explicou.

 

Uma das equipes está atuando no centro da cidade, recuperado o pavimento que estava bastante danificado, principalmente devido à sua vida útil já vencida, além de ouras intervenções que danificaram o asfalto. “Hoje estamos na Tiradentes, sentido América até a Porto Carrero. É uma via com grande fluxo de veículos e que estava em situação precária”, disse, salientando que a expectativa é concluir a área central já na outra semana.

 

Marechal DeodoroNa Marechal Floriano, pavimento recebeu noca capa asfáltica

 

Outra equipe está trabalhando na parte alta da cidade, executando a recuperação de trechos emblemáticos e com muito fluxo de veículos. “São vias onde não há mais condições de tapar o buraco, em virtude do estado que se encontra o pavimento ou parte dele. Por isso mesmo estamos reperfilando o trecho ou parte dele com asfalto, para dar condições de trafegabilidade e segurança para quem utiliza estas vias”, explicou.

 

O material que está sendo utilizado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os trabalhos foram iniciados na terça-feira, 29, e já foram atendidos as regiões da Nova Corumbá (nas Ruas Paraíba e Marechal Floriano), e da Popular Nova, com a recuperação da rotatória existente no cruzamento da Dom Pedro II com a Edu Rocha, que se encontrava em situação crítica.

 

Ainda na parte alta, o engenheiro informou que o cronograma prevê para as próximas semanas, execução da manutenção das ruas Edu Rocha, Albuquerque, Gonçalves Dias, 21 de Setembro, Duque de Caxias e Theodomiro Serra.

 

Uma terceira equipe está atendendo o Bairro Universitário, com foco nas ruas Afonso Pena, Silva Jardim e Batista das Neves. Nestes locais, o primeiro passo foi aplicar um material utilizado para na base de pavimentação asfáltica, acrescido de cimento, em virtude da profundidade dos buracos, para depois aplicar o asfalto.

 

O secretário lembrou ainda que, após finalizar o Universitário, esta equipe será deslocada para a Rua Vereador Hélio Benzi, antiga Esmeralda, onde já foi feito um serviço no cruzamento com a Cáceres. 

 

pavimentoPavimento da Tiradentes recuperado pela Prefeitura

Skip to content