Prefeitura e parceiros iniciam ação de combate ao Aedes aegypti no Beira Rio

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta sexta-feira, 22, uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro Beira Rio. Os trabalhos serão desenvolvidos durante dois dias, a partir de uma campanha de conscientização e limpeza dos quintais dos imóveis localizados naquela região ribeirinha.

 

O trabalho será desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Saúde, envolvendo agentes de endemias, agentes de saúde, além de outros técnicos, bem como parceiros como militares do Exército Brasileiro que concluíram na manhã de hoje, uma capacitação na sede do 17º Batalhão de Fronteira. Outros parceiros também estão envolvidos nesta luta, como a Marinha do Brasil, empresas e as instituições religiosas da cidade.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação no Beira Rio será uma verdadeira ‘faxina’, a exemplo do que ocorreu na semana passada no Cristo Redentor, que teve participação de agentes de saúde, agentes de endemias e voluntários das igrejas locais.

 

A ‘faxina’, pelo cronograma divulgado esta semana pela Secretaria de Saúde, começa pelo Beira Rio por ter sido o bairro com maior índice de infestação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, com 28,57%. O levantamento foi feito no início do mês e toda a cidade está com 4,499% de infestação.

 

Os trabalhos terão participação também da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e de outras pastas do Poder Executivo. Nesta sexta, a limpeza acontece no período das 07h30 às 11 horas, e das 13h30 às 16 horas. Já no sábado, 23, será das 07h30 às 11 horas.

 

Será feito um trabalho de orientação junto à comunidade local visando retirada das residências, de todo tipo de material que possa acumular água, apropriado para proliferação do mosquito.

Skip to content