Solenidade nesta segunda marcou troca de comando Hospital Naval

O prefeito Paulo Duarte prestigiou na manhã desta segunda-feira, 11, de uma cerimônia no 6º Distrito Naval que marcou a troca de comando do Hospital Naval de Ladário. O ato foi presidido pelo comandante do 6º Distrito, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, oportunidade em que o capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Alvaro Figueiredo Bisneto passou o posto de diretor para o Capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Fernando Antonio da Cunha Maués.

 

Durante a cerimônia, o capitão Alvaro Figueiredo Bisneto fez agradecimentos especiais “as pessoas que possibilitaram algumas transformações e o crescimento ocorrido nessa direção”. Entre eles citou o ex-comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, “pela confiança em ter me delegado a chefia desse hospital”.

 

Citou também Ari Matos Cardoso, secretário geral do Ministério da Defesa, “pelo investimento dos recursos necessários para a revitalização das áreas de serviço, e aos diretores de Saúde da Marinha, pela atenção e orientação”.

 

Fez um agradecimento também ao contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, “pelas orientações, pela liderança competente e pela confiança que destinaram a esta direção”, e aos moradores de Corumbá e Ladário, representados pelos prefeitos Paulo Duarte e José Antônio Assad e Faria, “pela acolhida de “forma fraterna, fazendo parte de nossas vidas”, disse, lembrando dos filhos e da esposa “que sempre compreenderam e nunca faltaram com seu apoio e sua compreensão”.

 

Desejou boa sorte ao novo comandante, médico Fernando Antonio da Cunha Maués, que retorna ao Pantanal para assumir o cargo de diretor do Hospital Naval. “Diante de tudo que presenciei nos últimos dias, pude perceber que temos que continuar avançando, buscando motivação e recursos para a realização de planos e metas, e um resultado satisfatório para que contribua para a família naval”, completou.

 

O contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar enalteceu os dois anos que o médico Alvaro Figueiredo Bisneto esteve à frente do cargo e desejou sucesso ao novo diretor.

 

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades dos dois municípios, Corumbá e Ladário. Além dos dois prefeitos, participaram também o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada Cardoso Martins; o presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Tadeu Vieira, entre outras. 

Skip to content