Termina hoje o prazo para confirmação de matrícula para novos alunos

Os pais ou responsáveis que realizaram a pré-matrícula digital para novos alunos, têm prazo até esta sexta-feira, 29 de janeiro, para confirmar a matrícula (primeira opção) nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. É o que informa a Secretaria de Educação da Prefeitura, e a listagem contendo as designações está afixada no mural de cada unidade de ensino.

 

A confirmação da matrícula deve ser feita exclusivamente na unidade de ensino onde foi feita a pré-matrícula. É importante lembrar que a não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável legal, até a próxima sexta-feira, constituirá desistência da vaga, que será passada para quem estiver na lista de espera (2ª opção).

 

Para efetivação da matrícula é necessário o fornecimento de originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento / casamento; documento de identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade; CPF dos pais ou responsáveis legais; comprovante de residência; documento de transferência (quando necessário); histórico escolar (quando necessário).

 

É preciso apresentar também laudo médico para estudantes com necessidades específicas; carteira de vacinação (para a Educação Infantil); documento de permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro. Caso haja divergência entre as informações apresentadas na pré-matrícula e a documentação apresentada, não será assegurada a vaga para o candidato.

 

Já os candidatos que estão na lista de espera (2ª opção), terão oportunidade para pleitear vagas remanescentes diretamente na unidade de ensino de seu interesse, no período que compreende das 08 horas do dia 01 até às 17 horas do dia 05 de fevereiro de 2016, horário oficial de Mato Grosso do Sul.

 

Por outro lado, quem não participou do processo da pré-matrícula digital, poderão pleitear vagas diretamente nas unidades de ensinos da Reme, após este período.

Skip to content