Candidatos em lista de espera tem até hoje para confirmar matrícula

A confirmação de matrícula na Rede Municipal de Ensino (Reme) para novos alunos deve ser feita até as 17 horas desta sexta-feira, 05 de fevereiro. As vagas remanescentes são direcionadas àquelas crianças cujos pais ou responsáveis preencheram o cadastro da lista de espera (segunda opção), durante a pré-matrícula digital.

 

O processo está sendo comandado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, visando o ano letivo de 2016 que será aberto no dia 29 de fevereiro. Conforme explicações do professor Rooney dos Santos Souza, chefe do Núcleo de Gestão de Sistemas Educacionais da Secretaria, os pais ou responsáveis devem se dirigir diretamente às unidades de ensino até as 17 horas de hoje, para confirmar a matrícula. Ele observa que esta etapa foi aberta na última segunda-feira, e que a não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável legal constituirá desistência de vaga.

 

Para efetivação da matrícula é necessário o fornecimento de originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento / Casamento; documento de identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade; CPF dos pais ou responsáveis legais; comprovante de residência; documento de transferência (quando necessário); Histórico Escolar (quando necessário); laudo médico para estudantes com necessidades específicas; carteira de vacinação (para a Educação Infantil); documento de permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro.

 

Outra informação importante da Secretaria de Educação é que os Centros de Educação Infantil nos níveis I, II e III, e as unidades de ensino da Zona Rural, continuarão realizando o procedimento normal de matrícula diretamente nas unidades de ensino.

 

Já para outros candidatos que pleiteiam vaga para transferência ou matrícula nova na Reme, o processo será aberto a partir das 08 horas do dia 11 de fevereiro de 2016, por meio de um link exclusivo no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), para que os interessados possam consultar a lista das escolas que ainda possuam vaga para o curso e a série pretendida e telefone para contato. É importante frisar que esta consulta não caracterizará garantia de vaga.

 

A matrícula obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, a série e o turno de interesse; candidato que tenha cometido erro na escolha de curso/série no sistema de pré-matrícula digital; candidato que não tenha participado do processo da matrícula digital. Caso haja divergência entre as informações e na documentação apresentadas não será assegurada a vaga para o candidato.

Skip to content