Carnaval Cultural de Corumbá fecha folia com a irreverência dos palhaços

A ultima noite de folia do Carnaval Cultural de Corumbá 2016 proporcionou uma viagem ao tempo com um desfile que lembrou os antigos carnavais. Foi uma noite especial que levou um grande público à Passarela do Samba.

 

As atrações ficaram por conta das apresentações dos Bonecões, da Corte de Momo, desfile do Corso (carros antigos), dos Fuscas, da Ala das Pastoras, da Ala dos Marinheiros, dos blocos do Frevo e dos Marinheiros, e dos Cordões Carnavalescos Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões.

 

Nem mesmo o tempo atrapalhou a festa. E foi logo após o desfile dos cordões carnavalescos para a Passarela do Samba se transformar em um grande circo a céu aberto. Era a chegada do Bloco dos Palhaços, uma tradição na cidade que cresce a cada ano.

 

Os organizadores informaram que cerca de 500 pessoas fantasiadas a rigor, com rostos pintados, levaram muita alegria a este grande picadeiro que se transformou a Passarela, contagiando o público presente.

 

O prefeito Paulo Duarte era um dos integrantes do bloco. Eufórico, ele relatou que o carnaval corumbaense está, cada vez mais, mostrando sua força, e que a última noite é sempre especial.

 

“O desfile foi muito legal. Todos gostaram. Os turistas elogiaram e todos estavam felizes com o resultado. Com certeza foi um encerramento com chave de ouro, um Carnaval Cultural que ano a ano tem crescido, e esse ano um número muito grande de componentes chamou a atenção”, disse ele se referindo ao Bloco dos Palhaços.

 

“Além da alegria do Carnaval Cultural, do Bloco dos Palhaços, as famílias, as crianças, mostraram que realmente é possível fazer um carnaval com alegria, com descontração, tudo em família. Tivemos muita gente nessa festa”, continuou.

 

O prefeito também lembrou que, hoje, Corumbá tem um carnaval para todas as faixas etárias. “Com certeza o Carnaval de Corumbá tem uma variedade de atrações e de opções. Tem os blocos para os mais jovens: tem os blocos oficiais: os blocos de sujo: escolas de samba; cordões carnavalesco, e o carnaval cultural encerrando com chave de ouro esta grande festa”, disse.

 

E fez uma rápida análise dos sete dias de folia: “Com certeza o balanço é extremamente positivo. Superou toda a expectativa que a gente pudesse imaginar. Num ano difícil, um ano de crise, a gente tem a cidade cheia. Tivemos também uma segurança, que é outra questão muito importante, a segurança privada contratada pela Prefeitura, a Polícia Militar com o Governo do Estado destacando para cá um reforço importante, e a Guarda Municipal também com uma participação positiva. E o principal de tudo é que o trabalho foi integrado, garantindo o brilho da festa”, completou.

 

O Carnaval Cultural de Corumbá é uma realização da Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura, com apoio de todos os órgãos da administração municipal e parceiros, com patrocínio da Cervejaria Burguesa, da Viação Cidade Corumbá e do Dolce Café.

 

Nesta quarta-feira, 10, acontece a apuração dos vencedores do Carnaval Cultural, a partir das 16 horas, na avenida General Rondon.

Skip to content