Cerca de 7,5 mil veículos trafegaram diariamente pelo circuito do Carnaval

O setor de Fiscalização de Trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), por meio de seus agentes, trabalhou durante 144 horas durante os dias do Carnaval Cultural de Corumbá, período compreendido do dia 04 a 09 de fevereiro de 2016.

 

O objetivo de tal empenho foi garantir a segurança dos foliões e dos condutores de veículos nas imediações do evento. Segundo o setor de estatística da fiscalização, em torno de 7.500 veículos transitaram nas imediações de todo o circuito oficial diariamente.

 

Dentre os vários serviços relevantes prestados pela Agetrat para o sucesso do evento, tiveram: vistorias dos trios-elétricos e demais veículos automotores, vistorias diárias na Passarela do Samba a fim de garantir a livre passagem dos foliões, blocos, cordões, e escolas de samba, reserva de vagas de estacionamento para carga e descarga de ambulantes, táxis, moto-táxis, viaturas policiais e ambulâncias a fim de garantir um rápido atendimento, interdição gradativa das vias a fim de não prejudicar o comércio local durante o dia, acompanhamento de carros alegóricos até os pontos de concentração e acompanhamento dos blocos independentes até a Passarela do Samba.

 

Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos nos serviços direta e indiretamente, lembrando que os serviços rotineiros não foram prejudicados. Mesmo após o término da programação oficial do Carnaval 2016, equipes de plantão foram acionadas para atender a festa de comemoração da escola de samba campeã. Na oportunidade foi necessária a interdição da via localizada em frente ao barracão da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá devido ao grande público presente.

Skip to content