Corumbá amplia oferta de educação integral e chega a Albuquerque

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino de Corumbá passa a funcionar em regime de educação integral. Dessa vez é a Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, localizada no Distrito de Albuquerque. O anúncio foi feito pela secretária de Educação da Prefeitura, Roseane Limoeiro, lembrando que esta é a décima unidade da REME que passa oferecer educação em período integral no Município.

 

Segundo a secretária, a meta é implantar a educação integral em 50% das escolas até 2020. “Estamos trabalhando para isto. Hoje, com a Escola Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, chegamos a 10 unidades de ensino com o sistema de jornada ampliada, de 1000 horas”, explicou.

 

Roseane lembra que é importante manter as crianças o maior tempo possível na escola, e que o projeto é complexo e ambicioso, pois envolve a duplicação de toda a estrutura física e humana da Reme. “Mas essa é uma diretriz do próprio prefeito Paulo Duarte e na qual acreditamos muito, por isso estamos trabalhando forte para isso”, completou.

 

Além da unidade de ensino do Distrito de Albuquerque, já funcionam em regime de educação integral a Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Rachid Bardauil, Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, Escola Municipal Rural Monte Azul, Escola Municipal Rural Polo Paraguai Mirim, Escola Municipal Rural Polo São Lourenço, Escola Municipal Rural Polo Santa Aurélia e Extensões e a Escola Municipal Rural Polo Sebastião Rolon.

Skip to content