Corumbá conhece nesta quarta, as campeãs do Carnaval Cultural 2016

As grandes campeãs do Carnaval Cultural de Corumbá 2016 serão conhecidas na tarde desta quarta-feira, 10, a partir das 16 horas, com a apuração dos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e principal, ocorridos nas noites de domingo e segunda-feira.

 

A apuração será na Passarela do Samba, na Avenida General Rondon quando serão conhecidos também os melhores blocos oficiais que na noite de sábado, deram brilho especial à maior folia do centro oeste brasileiro, e os cordões carnavalescos que desfilaram na última noite da folia.

 

A apuração dos blocos está a cargo da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá, e das escolas de samba a cargo da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá.

 

O encerramento da folia na Passarela do Samba foi na noite de ontem e arrastou milhares de foliões que fizeram uma viagem ao passado com o desfile dos Bonecões, da Corte de Momo, Corso (carros antigos), Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, blocos do Frevo e dos Marinheiros, e os Cordões Carnavalescos Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões.

 

O Carnaval Cultural de Corumbá é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, e envolve diversos órgãos da administração corumbaense como a Fundação de Turismo, Coordenadoria de Segurança, Agetrat, secretarias de Saúde, de Assistência Social e Cidadania, de Indústria e Comércio, de Infraestrutura, de Fazenda e Planejamento, de Governo, de Educação, da Fundação de Meio Ambiente, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DOF e a parceria do Governo do Estado. O evento este ano contou com o patrocínio da Cervejaria Burguesa, da Viação Cidade Corumbá e do Dolce Café.

Skip to content