Corumbá recebe nesta terça-feira o “Projeto Nossa Energia”, da Energisa

A Energisa Mato Grosso do Sul traz o “Projeto Nossa Energia” para Corumbá nesta terça-feira, 16 de fevereiro. A ação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, acontecerá no CEU Helô Urt, localizada na Rua Marechal Deodoro, 2185, bairro Jardim dos Estados, tem como objetivo disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica, através de apresentações interativas de teatro, distribuição de materiais e sorteio de lâmpadas fluorescentes compactas.

 

O projeto acontece às 18 horas e utiliza como suporte o Caminhão Nossa Energia – uma unidade móvel totalmente equipada para ações educativas, evento em praça pública e apresentações teatrais.

 

Saiba mais sobre o projeto Nossa Energia

 

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como:

 

Ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes. Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.

Skip to content