Equipes continuam serviços para recuperar estragos causados pelo temporal

As equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Energisa e das empresas que prestam serviços ao Município, continuam neste sábado, 20, os trabalhos de recuperação dos estragos causados pelas chuvas e vendaval da manhã de ontem, sexta-feira, em Corumbá.

 

É o que informa o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Luiz Fernando Morena, salientando que um dia não foi suficiente para recuperar os estragos. “Vamos continuar neste sábado com duas equipes, cada turma com motosserra, dois caminhões e duas pás carregadeiras”, informou, lembrando que empresas como a Unipav, Equipe Engenharia e ALS, que prestam serviços no Município, também integram esta parceria para limpeza da cidade, atendendo a população.

 

Além dessas equipes, o trabalho continuará reforçado com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Energisa, da Defesa Civil do Município, da Agetrat, da Fundação do Meio Ambiente, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e de outras pastas do Poder Executivo.

 

“Todos estão envolvidos desde ontem, logo cedo. A determinação do prefeito Paulo (Duarte) foi para que todas as pastas participassem dos serviços de recuperação da cidade, formando uma grande frente de serviço, para atender a população. E neste sábado vamos continuar os trabalhos”, informou o secretário de Governo Marcio Cavasana.

 

Ele fez um agradecimento ainda à Polícia Militar Florestal, que cedeu motosserras para auxiliar os serviços de retiradas das árvores que caíram com o forte vento que chegou a 90 quilômetros por hora.

 

Os trabalhos começaram nas primeiras horas da manhã, logo após o vendaval. Durante todo o dia, mais de trinta árvores caídas nas ruas ou calçadas, foram cortadas para normalizar o trânsito de veículos e pedestres. Além disso, outras equipes trabalharam na desobstrução de galerias de água no centro da cidade.

 

A Energisa também teve um trabalho intenso ontem para restaurar o sistema bastante danificado pelas quedas de árvores. O serviço continua hoje e um dos locais que será atendido é a Rua Antônio João, onde três postes tombaram e serão recolocados neste sábado. 

Skip to content