H1N1: diretor diz que hospital segue exigências do Ministério da Saúde

O diretor da Santa Casa de Corumbá, Cristiano Xavier, informou na manhã desta quarta-feira, 03, que todos os cuidados e protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde em relação à Gripe A (H1N1), estão sendo seguidos pelo hospital da cidade. O médico criticou informações veiculadas nos últimos dias, principalmente nas mídias sociais e fez um relato da situação atual.

 

“Ao contrário do que algumas pessoas estão falando, a Santa Casa de Corumbá está adotando todos os cuidados e protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. Hoje temos 14 pacientes com suspeita de Gripe A. São casos que ainda estão sendo investigados e que, portanto, não estão confirmados como H1N1. Até o momento temos apenas um caso confirmado”, relatou.

 

Cristiano informou que entre as medidas adotadas pela direção da Santa Casa, está a destinação de uma enfermaria específica para o atendimento desses pacientes. “É um local amplo, arejado e com as condições adequadas para o atendimento dessas pessoas. Ninguém está ‘amontoado’, como alguns profissionais insistem em dizer”, criticou.

 

“Quero aproveitar para esclarecer que a Santa Casa de Corumbá não faz política com a saúde da população, e que o nosso intuito é o de fazer sempre o melhor em tratamento de saúde para aqueles que nos procuram”, lembrou para, em seguida afirmar que “é inadmissível que alguns poucos profissionais, especialmente da área de saúde e conhecedores dos protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde, por motivos políticos, façam uma campanha de modo a estimular o pânico na população”.

 

Ele reafirmou que existem casos suspeitos de Gripe A e que todos estão sendo investigados “e mesmo sem comprovação da doença estão sendo tratados com todo o cuidado que merecem”, finalizou.

Skip to content