Harley Owners Group Pantanal faz primeiro “bate-fica” do ano em Corumbá

Grupo formado por apaixonados pela marca Harley Davidson, o Harley Owners Group Pantanal (HOG) Pantanal, realizou no último fim de semana o primeiro “bate-fica” do ano, e a cidade escolhida foi Corumbá, que segundo o diretor do HOG, Emerson Salineiro, já entrou no circuito dos motociclistas.

 

“Hoje Corumbá já faz parte do nosso circuito, devido à representatividade turísticas que existe na cidade. Afinal aqui a cada volta temos uma paisagem para apreciar”, afirmou. Para o evento vieram pessoas de Campo Grande, Cuiabá e São Paulo. “Ao todo temos aproximadamente 60 pessoas e 36 pessoas. Temos um grupo familiar, como você pode ver até as crianças nos acompanham, devido à segurança, afinal todo e qualquer evento realizado está ligado a concessionárias, além de termos como apoio uma van, para qualquer imprevisto que aconteça”, explicou Emerson.

 

“Esse evento que estamos realizando hoje chama-se ‘bate-fica’, onde o grupo programa de ir a uma cidade e dormir no local e voltar. Neste caso, nós chegamos ontem (sexta), já paramos num balneário na entrada da cidade e fizemos um jantar num clube e sábado pela manhã já visitamos o Cristo, que tem uma vista magnífica e agora vamos nos aventurar num passeio de barco no meio desse Pantanal maravilhoso. Depois visitaremos o museu do Pantanal e a noite iremos a algum barzinho da cidade”.

 

E este grupo teve uma família que encontrou com eles em Miranda e resolveu acompanhar o grupo no restante do passeio. “Todo apaixonado por motos não pode ver um aglomerado delas que já se aproxima pra conversar e foi assim comigo. Eu estava indo pra minha chácara e encontrei com eles em Miranda e, depois de uma conversa, eles me falaram a programação e me convidaram para participar. Acabei aceitando e como não podia vir na sexta, hoje (sábado) cedo vim pra cá e aqui estou pra acompanhar o restante do encontro”, disse Maurício Moreira, que veio com sua mulher e seus dois filhos.

 

O prefeito Paulo Duarte encontrou com o grupo no Porto Geral e ficou muito satisfeito ao ouvir os elogios da cidade e ao ver que o grupo pretende ampliar ainda mais a parceira nesse evento.

 

“Isso é um trabalho que vem sendo feito ao longo desses três anos, um trabalho econômico que é ampliado para o turismo, buscando sempre atrair mais turistas para a cidade, afinal isso tem movimentado muito a cidade. Assim como hoje temos esse encontro de motociclismo que além de movimentar a cidade com essas maravilhas passeando pela cidade, acaba trazendo um reforço no comércio, porque eles estão hospedados aqui e vão se alimentar e assim movimentar a economia local”.

 

O prefeito também acabou encontrando duas peruanas que estavam passeando pela cidade. Elas tinham saído de Arequipa – Peru, pararam em Santa Cruz e lá conheceram a cidade. Chegaram na Capital do Pantanal no sábado e ficaram encantadas pelas belezas naturais da região.

 

“Temos aqui duas turistas de outro país que estão conhecendo a nossa cidade. A mãe é professora universitária de biologia e a filha já é arquiteta. Ambas estão encantadas com as tudo que encontraram por aqui”, contou Duarte.

 

“Uma pena que viemos no final das nossas férias e já vamos embora no domingo, mais pretendemos voltar outra vez para fazer um passeio por esse Pantanal, porque deve ser lindo”, disse a bióloga Roxana Bardales.

Skip to content