Interdição nas ruas centrais de Corumbá começa amanhã, a partir das 17h

O Carnaval Cultural de Corumbá começa oficialmente hoje, 3 de fevereiro, com o desfile do bloco Sandálias de Frei Mariano, mas as interdições nas ruas centrais da cidade serão feitas a partir desta quinta-feira, 4, quando acontece o desfile do bloco de sujo Chupeta. As ruas ficam fechadas para o transito de carros a partir das 17 horas, conforme o mapa.

 

Nesse ano serão 12 pontos de interdições distribuídos no entorno do evento. Todos os 24 agentes de trânsito irão trabalhar, diuturnamente, durante todos os dias de festa para garantir a segurança no trânsito e nos atendimentos rotineiros.

 

Os horários de interdições são variados, iniciando pela manhã na rua Sete de Setembro esquina com Delamare. No período vespertino a interdição será feita na Frei Mariano entre América, Cuiabá, Dom Aquino  Treze de Junho e, a partir das 17 horas, diariamente todos os pontos previstos no mapa de interdição.

 

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) deixou dois pontos de taxistas e moto-taxistas próximos ao circuito oficial. Os pontos serão na rua Delamare esquina com Sete de Setembro e Delamare esquina com Antonio Maria. A rua XV de Novembro, entre Delamare e Treze de Junho, todos os dias a partir das 18 horas, será mão dupla e estará devidamente sinalizada.

 

A dispersão dos componentes e carros alegóricos será na Avenida General Rondon com Firmo de Mattos. A Agência de Trânsito orienta ainda aos moradores do perímetro da festividade e comerciantes a estacionarem seus veículos em estacionamentos internos. Nos dias que não houver concentração de entidades carnavalescas, a interdição da Rua Frei Mariano poderá ser retraída de acordo com a necessidade. 

Skip to content