Missa marca celebrações do Dia da Padroeira Nossa Senhora da Candelária

Corumbá celebra nesta terça-feira, o Dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade. As comemorações foram abertas com uma alvorada festiva e, às 09h30, uma missa solene celebrada pelo padre Fábio Vieira, com as presenças de autoridades civis e militares, entre elas o prefeito Paulo Duarte; a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon; o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6º DN, e o general de brigada Jorge Cardoso Martins, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco.

 

Durante a missa, o padre Fábio destacou a importância de Nossa Senhora da Candelária para a cidade e para seus fiéis. “É Ela quem nos mostra o caminho da luz que ilumina a nossa cidade. Candelária vem de candelabro, que carrega a luz”, explicou o pároco. 

 

Localizada no Centro de Corumbá, a igreja que leva o nome da padroeira foi construída em 1885 pelo pregador imperial e Vigário da Vara, Frei Mariano de Bagnaia. O templo foi  inaugurado em 1887, com solenidade do ritual romano, e está incluída no PAC das Cidades Históricas para ser restaurada.

 

O prefeito Paulo Duarte lembrou da importância de ter fé e agradecer a proteção dada pela nossa padroeira. “Todos os dias devemos agradecer pela oportunidade de viver! No dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da nossa cidade, agradeço pelo dom da vida e peço muitas bênçãos para a nossa população”, disse Duarte.

 

Quermesse

 

Após a missa foi aberta a quermesse em frente à igreja, que ficará aberta até o final do dia. A tarde, a partir das 15 horas, será celebrada a Missa dos Enfermos. Às 18h30, Procissão Luminosa com saída da comunidade São Benedito até a Matriz de Nossa Senhora da Candelária, onde acontece uma missa solene, comandada pelo bispo diocesano Dom Martinez Alvarez. As celebrações estão a cargo da Diocese de Corumbá em parceria com a Prefeitura Municipal.

Skip to content