MPE licita em abril, obras da nova sede em área doada pela Prefeitura

O procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Humberto de Matos Brittes, garantiu ao prefeito Paulo Duarte que em abril será licitada a obra da moderna sede da instituição em Corumbá, durante encontro em Campo Grande no fim da semana passada. Na oportunidade, o procurador mostrou ao prefeito o projeto arquitetônico, presenteando-o com uma cópia.

 

A sede do MPE em Corumbá terá uma área de 1.784,56 metros quadrados, além de estacionamento, guarita e setor de arquivo, com mais 361,41 metros quadrados, abrigando, inicialmente, 12 promotorias. “Será a mais moderna sede do MPE no interior, valorizando uma região importante da nossa cidade e contribuindo para a geração de empregos”, disse Paulo Duarte.

 

O terreno onde será construída a unidade do MPE, de 4.330 metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Corumbá em outubro de 2013. O espaço fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Campo Grande e Duque de Caxias, região onde já estão instalados o Fórum e o Cartório Eleitoral. As obras serão iniciadas logo após a licitação, com previsão de conclusão em um ano e meio.

 

mpe

Projeto da nova sede do Ministério Público (Foto PMC)

Skip to content