No Generoso, moradores aguardam com ansiedade a conclusão da nova praça

A comunidade do Generoso está acompanhando de perto a reforma e readequação da praça e da quadra de esportes do bairro que está sendo executada pela Prefeitura de Corumbá. A expectativa de todos na região é que, com a conclusão dos serviços, as crianças, e até mesmo os adultos, passarão a contar com um espaço adequado para atividades esportivas e de lazer.

 

As obras foram lançadas pelo prefeito Paulo Duarte no final de novembro e, desde que foram iniciadas, estão sendo acompanhadas de perto pelos moradores. E não são somente as crianças que estão ansiosos pela conclusão dos trabalhos. Os adultos também aguardam a entrega do novo espaço, que será de extrema importância para todos que residem na região.

 

Para Auleni Marques da Costa, que mora na frente da praça, este espaço vai trazer benefícios a todos. “Agora nós vamos ter um espaço adequado e as crianças não vão mais precisar brincar, jogar bola na rua”, diz. “Estava tudo quebrado antes, o parquinho, a quadra. Aqui não tinha um espaço para lazer das crianças. Agora vai melhorar e esta praça vai movimentar o nosso bairro”, ressalta.

 

Quem também vive a expectativa da conclusão dos serviços é o casal Nadir e Jeamildo Paz Soares, também moradores na Rua José Sabino da Costa. “Vai ser muito bom para as crianças”, observa Nadir. “Isto aqui estava abandonado, agora teremos um local para as crianças brincarem. Não vão ficar mais nas ruas”, completa Jeamildo.

 

Ponto de encontro

 

A praça está localizada na Rua José Sabino da Costa e já foi um ponto de encontro dos moradores do Generoso que desde 2012 vinham solicitando melhorias, já que o espaço estava bastante deteriorado.

 

A recuperação e readequação de todo o espaço está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura. Estão sendo recuperados o piso da quadra, nova pintura, área de passeio com calçamento com azulejo hidráulico, instalação de novo conjunto para futsal e basquete; sistema de iluminação, além de um novo alambrado.

 

Além da quadra, a Prefeitura está implantando um playground para as crianças equipado com gangorra, balanços e escorregador, além de mesas e bancos de concretos.  Toda a parte elétrica da praça esportiva está sendo restaurada, assim como o paisagismo do entorno do espaço.

Skip to content