Pedra fundamental do Hospital da Cassems de Corumbá será lançada dia 17 de março

O prefeito Paulo Duarte e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lançam a pedra fundamental do Hospital da Cassems de Corumbá no próximo dia 17 de março. A unidade hospitalar vai ser construída em terreno doado pela Prefeitura e será equipada com Centro de Diagnóstico, Pronto Atendimento, Centro Odontológico e 20 leitos para internação.

 

A data foi definida nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, durante encontro realizado no Paço Municipal. “O Ricardo veio aqui para apresentar o projeto final do hospital, que começa a ser construído já em abril. Sem dúvida alguma, será um marco na história da cidade”, afirmou o prefeito corumbaense.

 

Duarte também destacou a importância da parceria entre a entidade e a Prefeitura. “Como costumo sempre frisar, é fundamental esse bom relacionamento com as pessoas e instituições dispostas a colaborar com o desenvolvimento de Corumbá. E a Cassems tem sido uma importante parceira do Município, principalmente dos servidores públicos”, completou.

 

O hospital será construído em uma área localizada na rua Monte Castelo, próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, cujo terreno foi repassado oficialmente à Cassems no final de 2015, por meio da Lei nº 2.528 . “Foi de fundamental importância a doação desse espaço pela Prefeitura de Corumbá, pois isso viabilizou a idealização e implantação de todo esse projeto”, afirmou Ricardo Ayache.

 

“Essa estrutura é ampla, moderna e vai atender os mais de 10 mil conveniados que atualmente temos na região, além de permitir convênios para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e até de outros planos de saúde”, reforçou o presidente da Cassems.

 

A área onde a unidade hospitalar será construída conta com mais de 5,5 mil metros quadrados. O prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso, tanto para os moradores da parte alta como da parte baixa da cidade. 

Skip to content