Prefeito e governador definem inicio de obras em parceria em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte se reuniu no final da tarde de quinta-feira, 11, com o governador Reinaldo Azambuja e anunciou para abril ou maio, o início das obras de recapeamento asfáltico em vias urbanas de Corumbá, que serão executadas em parceria pelo Município e pelo Estado.

 

O encontro foi no gabinete do governador e, no final, Duarte destacou que serão mais 54 novas quadras que serão recapeadas na cidade, 24 por meio dessa parceria com o Governo, já em fase de contratação, e outras 30 com recursos próprios do Município, que somadas às 77 já recapeadas pela Prefeitura nos últimos dois anos, totalizaram 131 quadras com um novo pavimento asfáltico na cidade.

 

No encontro, Reinaldo Azambuja também confirmou para o mesmo período, a implantação em Corumbá do sistema de vídeo-monitoramento que está sendo montado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, sob a coordenação da Polícia Militar. “Trata-se de uma ação importante, que vem a reforçar o sistema de vídeo-monitoramento já em operação pela Prefeitura”, disse Duarte.

 

Ainda na área de segurança pública, o prefeito solicitou o aumento do efetivo policial, enfatizando a localização estratégica de Corumbá como fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, com o governador se comprometendo a atender a região o mais rápido possível já a partir da formação em curso de novos policiais.

 

“Foi uma reunião proveitosa, com resultados concretos para a nossa população, onde o governador, mais uma vez, se mostrou receptivo às nossas reivindicações e realçando sempre o fortalecimento da parceria com o município e com o nosso governo”, destacou o prefeito corumbaense.

 

“O recapeamento será de suma importância, recuperando importantes vias da cidade hoje degradadas devido ao longo período de implantação do asfalto e também das chuvas”, completou.

 

Hoje, a Prefeitura está executando obras de manutenção do pavimento da cidade para melhorar as condições de trafegabilidade que vai desde o conhecido tapa buraco com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, até reperfilamento (capa asfáltica) de trechos onde o pavimento encontra-se totalmente deteriorado pela ação do tempo.

Skip to content