Prefeito trata de novas ações com a FIEMS, FAEMS e Banco do Brasil

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, recebeu nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti Júnior, e o superintendente do Banco do Brasil no Estado, Evaldo Emiliano de Souza.

 

Durante o encontro, realizado na Prefeitura, foram discutidas ações e serviços para fortalecer o comércio local e os trabalhadores da cidade, inclusive com a realização de cursos gratuitos de capacitação profissional. “Estamos buscando fortalecer parcerias com todas as entidades empenhadas em ajudar Corumbá, e hoje demos mais um passo muito importante nesse sentido”, afirmou o prefeito.

 

“Estive na semana passada em Campo Grande, onde ajustei juntamente com o Sérgio Longen essa agenda institucional, com a presença da FAEMS e do Banco do Brasil. Muito em breve, teremos boas novidades para a população corumbaense, todas alinhadas a partir desse encontro aqui na cidade”, continuou o prefeito, que reiterou a importância de parcerias entre a Prefeitura e outras instituições.

 

Uma das ações previstas para a região é a realização de pelo menos duas “Ação Cidadania”. “Vamos, em parceria com a Prefeitura, trazer para cá uma série de serviços voltados aos comerciantes, empresários e para toda população”, garantiu Sérgio Longen. A entidade também executará nos próximos dias um grande movimento na área da Saúde Pública.

 

“Vamos somar forças com o Município, principalmente no combate ao mosquito Aedes aegypti”, prosseguiu o presidente da FIEMS. E já no próximo mês um convênio entre a entidade, a FAEMS e a Prefeitura deve garantir a realização de cursos gratuitos em diversas áreas profissionais.

 

Ação Cidadania

 

A Ação Cidadania tem como meta promover atendimentos em diversos serviços, que incluem aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação com entrega de kit odontológico, consultas e exames de prevenção ao câncer, controles de vetores, orientações sobre consumo de água e energia, emissão de Carteira de Trabalho, de CPF, de RG e de Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.

 

Após a realização das ações de cidadania, em um segundo momento, o Programa levará diretamente aos moradores da cidade os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai, os cursos gratuitos de inclusão digital do Sesi e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL. Para viabilizar esses procedimentos, o Sistemas Fiems disponibilizará as salas de aula, móveis e as carretas do Senai, bem como o ônibus e a van de inclusão digital do Sesi. 

Skip to content