Prefeitura conclui pavimentação da alameda interna do Centro América

A Prefeitura de Corumbá está concluindo a pavimentação da alameda interna do Bairro Centro América, localizada entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores da região. Os serviços no local foram iniciados em dezembro e estão sendo executados por uma equipe formada por trabalhadores do programa Elo.

 

A pavimentação da via com 151 metros de extensão, da Rua Fernando de Barros até a Totico de Medeiros, está sendo por meio de lajotas sextavadas e integra um programa desenvolvido pela Prefeitura que está com várias frentes na cidade para melhorar as condições de trafegabilidades das pessoas que residem nestes locais.

 

Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito Paulo Duarte acompanhou os trabalhos e elogiou a equipe responsável pela pavimentação. “Além de contribuir para a melhoria de vida das famílias que residem na alameda, eles estão aprendendo uma nova profissão para dar sequência a este serviço, atendendo outras regiões da cidade”, disse.

 

O Chefe do Executivo corumbaense acompanhou a pavimentação desta alameda desde o seu início. Em dezembro, ele esteve no canteiro de obras, conversou com os moradores que, na época, já demonstravam mais confiança, acreditando que um problema de décadas estava chegando ao fim.

 

“Melhorou bastante. A mudança aqui foi para melhor. Quando mudei para esta alameda não tinha nada. Eram só quatro casas e nestes mais de 40 anos, convivemos com muitos problemas, poeira, barro. Tinha dia, quando chovia, que nem dava para sair de casa devido a lama”, revelou Maria Auxiliadora Correia Viana. “Era uma rua feia, agora, está bem melhor”, completou.

 

Ao contrário de Maria Auxiliadora que reside na alameda há 42 anos, Júlia Vieira não conviveu longos anos com os problemas que ocorriam na antiga via. Ela diz ser uma pessoa de sorte. “Me mudei para cá há dois anos e já está sendo pavimentada. Visto o que era, melhorou bastante”, informou, lembrando que, durante as chuvas, a agua ficava minando por vários dias próximo a sua casa, já próximo da Totico de Medeiros.

 

Luís Carlos Alves de Arruda, o “Peão”, chefe da equipe responsável pela obra, informou que a maior dificuldade encontrada neste período, foi a chuva. “Atrapalhou bastante. Perdemos 16 dias uteis de trabalho e isto atrasou o serviço”, revelou para em seguida elogiar a equipe e os moradores.

 

“Formamos uma equipe muito boa. Dos cinco que estão aqui, três já são profissionais e em condições de lajotar qualquer alameda da cidade. Eles estão desde o início. Outros dois entraram mais tarde e estão aprendendo, mas também serão bons calceteiros”, enalteceu. “E, neste período, tivemos apoio dos moradores. Faltava água para fazer o concreto e as famílias daqui nos atendia. Até cafezinho serviam para todos nós. Este apoio foi muito importante”, revelou.

 

A equipe é integrada por Jeferson Charão, Jackson Silva, Ademir Freitas dos Santos, Paulo Santos de Jesus e Wanderley Ferreira. Desses, Ademir, Paulo e Jackson estão desde o início da obra e estão preparados para dar continuidade aos serviços, atendendo outras alamedas da cidade.

 

lajotamento

Pavimentação era uma solicitação antiga dos moradores (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Skip to content