Prefeitura faz convênio com Associação Cultural e Turística do Pantanal

Com objetivo de fomentar as atividades manuais e gastronômicas dos artesãos da cidade nos eventos culturais do Calendário de Eventos do Município, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, formalizou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, um convênio com a Associação de Arte Cultural e Turística do Pantanal (ARCTPAN).

 

“A Associação existe há uns 15 anos, mas ficou muito tempo parada, cerca de uns 10 anos. Há dois anos renovamos nosso estatuto e reativamos nosso trabalho”, explicou Joice Alves da Costa Rosa, presidente da ARCTPAN, que destacou a importância do trabalho integrado entre os barraqueiros e a Prefeitura.

 

“Esse convênio representa nossa segurança, nossa possibilidade de continuar trabalhando. Era tudo que a gente precisava nesse momento”, continuou Joice. A Associação de Arte Cultural e Turística do Pantanal hoje reúne 11 integrantes que, durante o Carnaval Cultural, vão ocupar as primeiras barracas da Praça de Alimentação, na rua 7 de Setembro.

 

“Queremos fortalecer o trabalho de vocês. É nosso objetivo que vocês consigam recuperar todo o investimento nesses eventos e que tenham um bom lucro. Reconhecemos a importância dessa ação, não só para vocês, mas também para toda a cidade”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

 

“A comida de rua é algo que vem crescendo no Brasil e em várias partes do Mundo. E temos aqui, como um dos principais destinos turísticos do Estado, a necessidade de acompanhar esse movimento. E estamos conseguindo isso, com profissionais cada vez mais capacitados e preparados para bem atender as pessoas, com produtos de qualidade e bons serviços”, continuou.

 

Durante a assinatura do convenio, o chefe do Executivo municipal voltou a destacar a importância do Carnaval para a economia da cidade. “É isso que algumas pessoas não conseguem entender. Essa festa, além de representar nossa cultura, movimenta todos os setores da economia, gera renda e emprego para muitas pessoas”, completou Duarte. 

 

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joílson Silva da Cruz, também participou da solenidade, realizada na sala de reuniões da Prefeitura. 

Skip to content