Agentes e operadores de turismo de Bonito visitam o Pantanal de Corumbá

Na semana passada, 16 agentes e operadores de turismo de 08 empresas de Bonito (MS) participaram do Famtour realizado no Pantanal de Corumbá. A ação foi promovida pelo Pantanal Jungle Lodge, hotel recém-adquirido pelos administradores do Lontra Pantanal Hotel, instalado na região turística da Estrada Parque Pantanal.

 

Com o objetivo de fortalecer a comercialização da Rota Bonito & Corumbá, foram apresentadas as novas instalações que são voltadas para o ecoturismo e aventura, onde 90% da sua ocupação hoteleira são estrangeiros. Também foi ofertado aos agentes e operadores turísticos visitantes as experiências proporcionadas nos passeios turísticos oferecidos pelo Hotel, como o trekking no Morro do Azeite, a flutuação nas águas dos rios da região, até os clássicos pantaneiros como passeios de barco, canoagem e cavalgada. 

 

Na oportunidade, técnicos da Fundação de Turismo do Pantanal apresentaram ao grupo de convidados o Workshop “Corumbá Incrível”, com o objetivo de atualizar as informações gerais e ampliar a apresentação dos atrativos, gerando esclarecimentos sobre as novas ferramentas digitais do turismo local, melhores opções e formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade entre os dois destinos.

 

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do município, Hélènemarie Dias Fernandes, “a participação do município a convite de iniciativas privadas são muito bem vindas, é uma das oportunidades que temos para reforçar a apresentação dos atrativos de Corumbá, rurais e urbanos, e promover cada vez mais a integração entre os destinos para o fortalecimento da comercialização da Rota”.

 

Participaram do Workshop e Famtour as empresas turísticas: Agência Sucuri, Bonito Way, H2O, Che Lagarto, Águas de Bonito, Agência Crisval, Viva Bonito e a Bonito é o bicho.

 

Famtour

 

O Famtour é uma viagem de familiarização com agências de turismo para promoção de destinos turísticos no mercado. O objetivo da iniciativa é subsidiar agências e operadoras de turismo, no intuito de promover a comercialização de roteiros turísticos.

Skip to content